12 de março de 2007

De certo modo, e apesar do empenho que, de uma forma ou de outra, tem sido no posto na elaboração dos vários planos de actividades que a associação apresenta, anualmente, aos sócios, sabe-se, como em qualquer outra organização, que é difícil agradar a toda a gente, satisfazendo estas e aquelas necessidades, relevando estas ou aquelas preocupações. Se os planos de actividades não são melhores, digamos assim, é mesmo porque a colaboração por parte de todos os sócios é, na maior parte das vezes, muito pouca.
Passadas cerca de duas semanas sobre a existência deste ainda muito jovem blog, surge, de alguma forma, a necessidade de dizer a quem o lê que é importante tomar parte nele para que possa crescer, multiplicando opiniões, dúvidas e outros aspectos que possam ser importantes do ponto de vista da vida da associação.
Um blog, até pelo carácter informal da via que utiliza, poderá ser uma coisa igualmente informal a partir dos seus próprios conteúdos. Mais que um repositório de informações, pode ser um repositório de ideias (se as houver) , de crítica, de valor.
Mais que a possibilidade de, de forma limpa, fazer comentários (pondo dúvidas, preocupações, etc.), há a possibilidade de fazer posts. Para isso, basta pedir. Mais nada. E aqui o Professor Baltazar manda o convite em poucos segundos. Porque um espaço participado é um espaço cada vez mais democrático, e parece-me que é para isso que existem a net e os blog's.


Nota: Por lapso, no post do dia 7 de Março, quando publiquei o calendário de actividades para este ano, referi que o campo de férias iria decorrer de 15 a 28 a Março. Enganei-me: era 27 e não 28 de Março. A rectificação já está feita no próprio quadro.