2 de abril de 2007

Facto: o blog da associação sobreviveu um mês no mundo cruel e incerto da blogosfera. Eu já criei um número incontável de blogs e, sobretudo, a partir do momento em que o Google fez uma espécie de OPA naturalmente bem sucedida sobre o Blogger.com, constatei, ao abrir a minha conta Gmail, que tinha trezentos e trinta e sete blogues e meio, metade deles ardidos e a outra metade por arder.
Para que a coisa parecesse séria a mim próprio, decidi criar este, que teve sempre por objectivo (como, aliás, ainda tem) não substituir nada nem ninguém, dando novas: novas não tanto da associação mas para a associação e, digamos assim, fazendo o upgradezito ao software.
Devo dizer que uma certa falta de contacto me parece, às tantas, blógica (o b é propositado, sim) e que, vá lá, tem a ver com paletes – usando as incontáveis expressões que Herman José socialmente fundou - de assuntos. No entanto, essa falta de contacto, até por já interiormente preparado para tal, não me intimida, embora pense ser importante referi-la.

Toda a gente sabe que o Professor Baltazar é mais bolos. Mas, como gosto de dizer, uma associação participada é uma associação melhor e muito mais democrática. Eu, assim sendo, como sócio interessado, vou fazendo o que posso, dando o meu melhor à casa: a tal casa, betão, paredes e tecto em que ainda acredito e que me movem.