5 de julho de 2007

Queres passar um bom bocado? Conforme já anunciado, o Campo de Férias da ASBIHP vai realizar-se de 15 a 27 de Agosto, na Quinta da Fonte Quente, na Tocha (localidade perto da Figueira da Foz, a Norte do território nacional).

O campo de férias é realização que a ASBIHP tem vindo a desenvolver de há vários anos a esta data. Consiste num conjunto de actividades diárias, realizadas, neste caso, dentro ou fora do espaço da quinta, pensadas tanto no lazer como em função do desenvolvimento das capacidades de um cada um dos participantes no campo, regra geral afectados de Spina Bifida e/ou Hidrocefalia.

No sentido de facilitar o desenvolvimento dessas tarefas, a ASBIHP necessita, como sempre, de pessoas para nos poderem ajudar na condição de voluntários.

Se já tiveres ou conseguires ter tempo livre nesta data, contacta-nos através dos números de telefone indicados no blog ou fá-lo via asbihp@sapo.pt. Não sendo uma tarefa especializada, o único pré-requisito é, na verdade, a alegria e a vontade de ajudar. E Fazes o verdadeiro voluntariado...

(nota: a imagem supra - aqui - tem um nome próprio: ese ne tekrema. É um dos símbolos culturais do povo Ashanti, do Ghana, na África Ocidental. Integra, com todos os outros símbolos, o vestuário dos Ashanti - a forma que este povo encontrou para imortalizar o conhecimento adquirido ao longo da sua existência e a sua ligação ancestral à cultura Soméria. Ese ne tekrema quer dizer os dentes e a língua e representa a ligação funcional entre estes dois órgãos do corpo. Simboliza a amizade e a interligação.)