1 de março de 2007

Vamos abrir as hostilidades: Para que vai servir, inicialmente, o blog da ASBIHP? Um blog é um blog: nada mais simples. E por ter um formato - como agora se costuma dizer - diferente de um site, não pretende substituir-se ao site da ASBIHP, em www.asbihp.org. Pretende-se, unicamente e dado que o site da associação tem passado por tempos algo complicados do ponto de vista da sua actualização, que o blog da Associação sirva essencialmente para actualizar as notícias do meio, bem como para dar conta da agenda da instituição.
Pretendemos facilitar a vida aos sócios da associação dando notícias do que se passa na ASBIHP, embora haja já uma revista - a revista "Spina Bifida" - que, por ser trimestral, não consegue, como é lógico, estar sempre actual. Facilitar como? promovendo a doença, promovendo os meios de a evitar, promovendo os meios de facilitar a habilitação social e profissional dos afectados mas, acima de tudo, chamando a atenção na hora para o que se vai fazendo na Associação.
Para que este blog não caia no esquecimento e não seja mais um dos milhares de blogs que, por hora, gravitam na órbita do cemitério da blogosfera, contamos, obviamente, com a colaboração de todos. Uma colaboração que se pretende nunca ser inútil e, por outro lado, mostrar três coisas: clareza, isenção e imparcialidade.
Estão, volto a dizer, abertas as hostilidades: porque uma ASBIHP participada é uma ASBIHP cada vez mais livre e mais capaz de transformar as nossas vidas.
Por último - que este post já vai longo - quero chamar a atenção para o facto de que a ideia da criação deste blog surgiu de um facto triste, de uma tristeza absurda e incomensurável. Às vezes, tem que ser assim: é do interior profundo da nossa efemeridade que tomamos consciência da nossa frágil grandeza.