2 de outubro de 2007


Em Mianmar (antiga Birmânia), entre muitas outras proibições (como, por exemplo, o recurso à internet ou aos telemóveis), são proibidos os ajuntamentos a partir de cinco pessoas. Não sei se será permitida a existência de pessoas com deficiência, mas a supor-se que sim, ponho uma questão: será permitida a realização de jogos de basquetebol em cadeira de rodas, dado que – mantidas as regras gerais – são necessários pelo menos cinco jogadores em campo?

A questão é pertinente, parece-me, não só pela curiosidade que possa despertar mas também por isto: é que a Birmânia, como outros países próximos, produzem bolas de basquetebol e outro material desportivo em grandes quantidades, cuidadosamente elaborado, como todos sabemos mas gostávamos de não saber, por artífices de tenra idade, alternadamente esquecidos e lembrados nas grandes galas de apoio às crianças desfavorecidas.

(Nota: o blog, como já sabemos, pretende ser o mais regular possível. por motivo de força maior, apenas poderei continuar a actualizá-lo regularmente a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de Outubro. Até dia 8, como já se sabe, toda e qualquer colaboração, directa ou indirecta, é sempre benvinda, desde que venha por bem. Até lá!)