11 de dezembro de 2007


Sábado, dia 15 de Dezembro, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, pelas 16 horas. A ASBIHP, de acordo com a quadra, vai realizar uma festa de Natal neste centro de prevenção, tratamento e, se necessário, recuperação de muitos miúdos e miúdas, jovens e adultos com Spina Bifida. Está toda a gente convidada, para além do Pai Natal, o Rodolfo (a ecológica e esquecida rena do Pai Natal, sempre em posição de arranque), os Palhaços e a Romana, cantora, que vai lá estar para dar o seu melhor e promover esta causa de mérito.

Pode optar por uma solução não gratuita e passar a tarde do seu Sábado no centro comercial, até porque ninguém o levará a mal por isso. Mas, querendo ser ainda mais útil, pode optar por outra, totalmente grátis: passar pelo Garcia de Orta, em Almada, e ajudar alguém a sorrir, mesmo que não tenha jeito nenhum para isso. Repare: nestas coisas, são as crianças que decidem.

Por outro lado, engana-se se pensar que, por ser mais anónimo que o normal, lhe faremos alguma pergunta fora do âmbito daquelas normais, como “diz-me as horas, por favor?” ou “dá-me licença?”.

Não se sinta diferente: passará por lá, se quiser, sem ser visto, desde que as crianças reparem no seu sorriso. Afinal, é muito por tão pouco.